terça-feira, 6 de julho de 2010

Qual o nosso segredo?

Olá amigos, tanta coisa se passou por minha cabeça hoje, que pensei em fazer um post pra cada, mas nem vai da, vou ficar com o que andei pensando recentemente.

Qual o nosso segredo? o que faz com que pessoas se encantem por nos? como explicar um encantamento por segundos de conhecimento, aquela maxima sera verdade? "amor a primeira vista" ? não sei sinceramente falar se é verdade, só sei que ja aconteceu varias vezes comigo, e assim, não um amor carnal, mas encantamento mesmo de amizade e companherismo, alguem que voce conhece por segundos e sente uma vontade de ser amigo dessa pessoa, como explicar algo assim? sera que alguem ja se sentiu assim por mim? por voce? por mim, eu nunca reparei, talvez por eu ser pessimista e complexado, eu nunca acho nada de bom em mim, mas acho maravilhosas coisas nas outras pessoas, tanto que acabo esquecendo os defeitos. Qual sera o segredo que se esconde em todos, e quero saber mais, qual o seu talento? talvez voce saiba qual o seu talento, musical, artistico, inteligencia, facilidade pra isso ou para aquilo, ou talvez voce seja como eu, não sabe se realmente tem talento para alguma coisa, sabes que tens facilidade para alguma coisa, mas nada mais do que o normal, talvez nosso otalento seja saber que nao tem talento, seria isso um talento? mas nasce sempre uma esperança em mim quando vejo algo como, a surpreendente Susan Boyle, tao comentada no ano passado por ter 49 anos, cantar tao bem, e ninguem saber disso, atraves de um programa de tv que o seu talento foi revelado, sera que temos que esperar tanto para nossos talentos serem despertados? não sei, só sei que Deus faz do jeito certo, esperando em Deus tudo se resolve, fico eu com meu pouco talento aqui na frente do "pc" escrevendo num blog, e voces ficam ai lendo o que eu escrevo, torço para que seu talento seja despertado e que possas fazer pessoas sorrirem, que seu segredo seja revelado da melhor forma possivel, seja honesto com as pessoas, pois elas te amaram cada vez mais, ta certo que acontecem algumas confusões, mas se o amor é verdadeiro, ele resiste a tudo. Seja feliz, torço por você, Deus te abençoe!

4 comentários:

  1. Esse post ficou realmente muito legal, principalmente a parte que fala do talento de cada um. Como disse Pedro Bial naquele poema/música/ou seiláoquê chamado filtro solar: "algumas das pessoas mais interessantes que conheci não sabiam o que queriam aos 40 anos", acho q é mais ou menos assim... Enfim, descobrir nossos talentos é bem mais difícil do que parece. Mesmo assim acredito que todos têm algum taleto, por mais simples que seja.

    No post eu só não concordo quando vc diz "esperando em Deus tudo se resolve"... Esperando, nada se resolve, e isso vale pra tudo na vida. Ter fé é uma coisa boa pra quem acredita, deixar de agir esperando que caia do céu é horrível. Pelo menos é assim que penso.

    "Quem espera... sempre espera."

    "Deus ajuda a quem cedo madruga."

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. é, mas esperar em Deus significa ao meu ver, que tem que fazer o que deve ser feito e esperar que Deus aja nisso, entendeu? não significa ficar parado, sentado, deitado ou qlqr coisa que signifique ociosidade, é esperar que ele aja na sua vida enquanto você vive e corre riscos ;)

    ResponderExcluir
  3. Já vejo isso por um olhar determinista. Esperar em Deus = cobrir a linha tracejada do destino inerente a vc....e seu livre arbítrio resume-se a escolher com que tipo de caneta se ker cobrir essa linha tracejada (se vai ser com grafite - que se pode apagar; com hidrocor - que se destaca; com tinta - que fixa, etc.)...mas as opções são apenas ilustrativas e limitadas, você não poder ser o que não foi destinado pra vc, assim como o que eh pra ser seu está guardado, seja coisa boa, seja coisa ruim...o interessante é só não cair nas armadilhas do tempo e se deixar ludibriar pelo jogo dele, que ele tá aí justamente pra isso...ignore-o e não compre o peixe que ele tá vendendo...pq, desse modo, aí vc vai cobrir a linha de tinta e ainda vai passar marca-texto por cima...capisce?

    ResponderExcluir
  4. todos temos escolhas, eu escolhi a verdade de Cristo, e a recomendo, cabe a você aceitar essa verdade pra voce ou não

    ResponderExcluir