segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Valor de uma criança na sua vida?


Não amigos, eu não sou pai, mas gostaria muito, é um sonho meu, ter lguem para cuidar, alguem que Deus nos confiou a amar e cuidar(Texto http://cai.nu/bF). É uma tarefa nada facil creio eu, não por experiencia propria, mas por experiencia "proxima", é, a experiencia que tenho e ver amigos e familiares cuidando de seus "pimpolhos" e com muita honra que eu tenho um afilhado para que acostumar com a ideia de ser pai. Quanta alegria vem ao meu coração quando por um instante vejo ele todo "serelepe pimpao" correndo por tudo que é canto, gastando uma energia inesgotavel, com suas duvidas sobre algumas coisas, com suas ideias estrategiscas sobre o que fazer, quando a imaginaçao vai pegando gosto na sua cabeça, criando mundos e momentos com simples brinquedos, tambem quando uma vez ele me viu chegando no fim da rua e veio ao meu encontro com toda a sua vontade de me abraçar, gritou de longe "RAFAAAAAA" abriu o portão e engatou a primeira marcha das suas pequenas e agitadas pernas, e como é criança sabemos o quao sincero sao esses momentos, nunca planejado, mas sempre fantasticos, é muito facil ser Padrinho, ate eu so tenho o trabalho de cuidar dele em raros momentos, mas eu queria o dificil tambem, queria ser Pai, educar e ver um filho meu crescendo, de fato criança é uma alegria para qualquer casa, quando vejo um sorriso de crianças ainda mais inocentes, como a sobrinha de uma amiga, que da um dos sorriso mais lindos de se ver, quao alegre eram os momentos em que eu chegava na casa dela e ela tentava dizer meu nome, assim écom meu afilhado, que pensa em mim e sei que me ama, quando me chamaram pra ser padrinho, achei que nao daria certo, pois nao sabia como tratar uma criança, com ele fui aprendendo, tanto com ele como com as experiencias "proximas" . Como deve ser alegre os dias em que voce acorda desanimado com o seu trabalho e vai ao quarto do seu filho e ver ele inocente durmindo e esperando que você cuide dele, ai voce lembra que tem ele na sua vida e tudo vai passar, gostaria de cuidar de um filho, mas enquanto nao tenho essa honra vou vivendo e esperando acontecer, e a voce que tem o seu filho, dê valor a esse amor e mostre smepre isso a ele, cuide bem dele. Deus os abençoe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário