quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ânimo nas aflições


“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)¹

E assim, começamos a nossa pequena reflexão da semana. Irmãos, temos a grande mania de sofrer e achar que o que estamos passando é injusto, porém, nosso amado Senhor nunca disse que seria fácil segui-lo. Ele nos avisou; Como diz no versículo acima, citado, “neste mundo vocês terão aflições”. E, logo em seguida Ele já nos alerta para o que deve ser nosso consolo, “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Não, eu sei que não é fácil estar passando por algo ruim, provações, e mesmo assim, estar feliz; é difícil. Mas, mesmo que o nosso coração esteja em “pedaços”, devemos nos alegrar no Senhor. Vejamos o que diz em Tiago 1:12, “Feliz é o homem que persevera na provação, por que depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam.”. Visto isso o que mais posso dizer? Eu, nada. Mas a palavra do Senhor diz que: “feliz é o homem que persevera na provação”; Ou seja, teremos lutas? Sim. O que fazer? Ter bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo¹. Se tivermos bom ânimo nas provações, nós sairemos desta luta, vitoriosos. E no final estaremos com Ele, ao lado d’Ele. E, todas as lutas que tivemos valerá á pena, pois alcançamos o reino de Deus. Portanto meus amados, vamos erguer nossas cabeças e lutar com um sorriso no rosto, pois, o Senhor é conosco e no final tudo vai valer a pena. Que Deus possa abençoar cada um de vocês que leem  este blog. Fico feliz em saber que alguém o lê (risos).

Bom, neste final eu gostaria de pedir que vocês possam comentar sobre os textos ou me procurar lá na nossa página do facebook, que está ai ao lado. Deus os abençoe!

E o louvor da semana não poderia ser outro, fiquem com essa linda oração.

Um comentário: