sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Caminhos

Hoje vou contar uma historia que aconteceu comigo a uns 2 anos e meio atrás.

Um belo dia, ou parecia ser um belo dia, estava eu caminhando pelas ruas da cidade e procurando alguma coisa, em um certo ponto da rua eu avistei uma bifurcação, a rua da esquerda parecia meio estreita e com umas pedras e também com alguns obstáculos, parecia ser muito difícil ir por lá, já a outra era larga, mesmo sendo de dia era um pouco escura, porem não havia pedras nem muitos obstáculos e exista muitos atalhos para tudo o que você queria fazer, acabei optando por esta,  caminhei ate a rua e fui tranquilo por não ver nenhum obstáculo na minha frente ate que me deparei com um obstáculo porem olhando para o lado avistei um modo mais fácil de passar por ele, passei do primeiro e continuei caminhando, aos poucos fui vendo pessoas tropeçando nesses obstáculos e caindo sobre pedras sem conseguir se levantar para continuar, comecei a ficar preocupado comigo mesmo,
será que se eu cair num desses obstáculos eu vou conseguir sair? Não deu tempo de pensar, tropecei e cai, talvez meu porte físico não ajude muito, tive muita dificuldade para me levantar, quando me levantei avistei uma amiga que trabalhava comigo, ela estava conversando com um homem, que apontou para atrás, como quem indicasse para ela voltar e pegar o outro caminho, ela voltou, passando por mim, me cumprimentou, conversamos um pouco e ela me falou deste homem, contou algumas historias que eu já ouvira antes, só que desta vez as palavras tocavam ao meu coração, pouco tempo depois ela se despediu e seguiu o seu caminho, mas aquelas palavras que estavam em meu coração me abriu um pouco a vista e vi aquele homem dando a mão aos que estavam caídos e os ajudaram a levantar, vi também ele dando a mão aos que passavam e ele falava daquela outra rua estreita, poucos voltavam e muitos continuavam, de repente enquanto eu olhava para os que caiam perto de mim, tropecei novamente e tentando me levantar não conseguia, tentava de todo jeito e não conseguia, pedia ajuda as pessoas que estavam perto e elas fingiam que não me ouviam ou simplesmente não me ajudavam, foi quando lembrei daquela minha amiga, consegui tirar meu celular e ligar pra ela, contei do meu problema e ela me falou para contar isso para aquele homem que ajudara ela a pegar a outra rua, e eu perguntei como eu iria chamar ele se eu não o estava vendo, parecia que ele estava tão longe, e ela disse “feche os olhos e diga do seu coração que precisa se levantar e que não quer mais caminhar por essa rua” e então ela desligou o celular e eu fiz o que ela disse, fechei o olho e de coração fiz este pedido, antes mesmo de eu abrir os olhos senti aquela mão forte puxando meu braço e me puxando pra fora do buraco, quando abri o olho lá estava o amigo ajudava os que estavam perdidos, ele olhou para mim com um belo sorriso e disse “oi meu filho, qual o seu problema?” tão calmo que me passou tranquilidade ao ponto de desabafar com ele, mesmo sem conhece-lo, só tinha ouvido falar, então ele me disse -“E porque estreita é a porta, e apertadoo caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Olhei para ele e perguntei “como encontro essa porta e esse caminho” ele simplesmente apontou para tras, abriu um sorriso e disse “volte e pegue aquela outra rua”, ainda com medo eu perguntei a ele sobre os obstáculos que iria enfrentar para pegar aquele caminho, e ele me disse que estaria comigo bastava eu clamar por ele, então mais confiante me virei e fui voltando, lembrei que havia esquecido de pergunta-lhe o seu nome, quando me virei já não o via la, avistei de longe já dando a mão a outra pessoa, então voltando encontrei alguns amigos que estavam caminhando por ali também, falei do que aconteceu e todos me falaram que estava louco e que isso era farsa, mas não dei bola, continuei caminhando de volta e encontrei mais alguns amigos que também me reprimiram sobre o que eu estava tentando fazer, e por um leve instantei acabei errando meu caminho, mas lembrei do que aquele homem me falou e fiquei meio triste por não ter ido em frente e vi meus amigos pegando os atalhos e eu não achava certo e mesmo assim, continuava caminhando com eles e de repente quando eles me deram as costas para pegar um atalho me destrai e cai novamente, e como da outra vez, não conseguia me levantar, porem lembrei dos meus amigos e pedi ajuda, gritei, e nenhum me viu ou ouviu, simplesmente continuaram no caminho, enquanto ficava triste lembrei das palavras do meu amigo que disse para eu clamar por ele, mas eu não sabia seu nome, como clamaria por ele, então eu não pronunciei uma palavra apenas as disse com o coração e disse “Amigo, me perdoe mas eu peguei o caminho errado de novo e não consigo mais sair” e foi quando uma voz bradou em meu coração e disse “levanta-te que eu estou contigo” olhei para o lado e para o outro e nada avistei e novamente a voz me falou “levanta-te e segue o que eu te disse, e não se esqueça, eu sou o teu Deus e te guiarei por os caminhos da vida, apenas acredite em mim, eu te amo e não te deixarei”, ainda no chão ouvir aquela voz me deu forças e consegui me levantar sem muita dificuldade, olhei para tras e vi meus amigos caminhando por aquele caminho, e disse “Senhor e meus amigos?” ele respondeu “Continua o teu caminho e tu verás teus amigos”. Fui na direção que ele me mandou e cheguei na entrada daquela rua, respirei fundo e segui por aquele caminho, encontrei alguns amigos que não via a algum tempo e encontrei aquela amiga que me falou sobre o nosso velho e maravilhoso amigo, e lembrei de perguntar a ela sobre o nosso amigo e ela me falou muitas coisas, e então eu perguntei qual era o nome dele, sorrindo ela me disse “Jesus Cristo”.

Meus irmãos, creiam no Deus que é fiel para nos salvar, não ache também que seguir os caminhos do Senhor vocês não teram obstáculos, muito pelo contrario, haverá vários e alguns muito difíceis mas lembrem-se, confia em Deus, entrega teus caminhos ao Senhor e Ele tudo o fará por ti, Deus é bom e sabe amar, receba esse amor e seja feliz. Paz do Senhor Jesus para todos vocês.

para finalizar como sempre, um belo louvor a Deus, hoje com Nani Oliveira e a musica Mais de Ti


3 comentários:

  1. Rafael, que historia linda! Que lindo mesmo. Muito obrigada por estas palavras no dia de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Rafa,quando digo que vc tem potencial vc parece ñ acreditar!! Adorei o texto e a história,espero realmente que vc continue seguindo o caminho do senhor e tendo essa paciência com os que ainda ñ o seguem!!

    ResponderExcluir