terça-feira, 12 de novembro de 2013

Exemplo de Jó

"E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."
Jó 1:8

Irmãos, amigos e leitores, lendo o livro de Jô me vieram pensamentos e mais pensamentos; no caso, muito relacionados à que Deus nos conhece e o quanto Ele nos conhece.
Olhe só tudo que aconteceu com Jô, perdeu família, saúde e bens materiais; mas, em momento algum ele deixou de amar a Deus, não pecou contra o Senhor (Jô 1:21-22) . O Senhor permitiu que tudo isso acontecesse. Mas porque o Senhor faria isso com Jó? Simples, Ele conhecia Jó como ninguém, Ele conhecia o intimo de Jó, sabia o que ele poderia suportar e até quando ele suportaria tanta dor, tanto sofrimento, mesmo com tudo isso ele bendizia o nome do Senhor.


Irmãos, pensando nisso tudo que Jô passou: o que podemos perceber? Que tudo o que sofremos, pesado, doloroso, cansativo, decepcionante, tristeza e etc. Tudo isso acontecendo com você e você se perguntando o porquê. Já que você é uma pessoa boa, que faz o bem, não entende o por que. Jó também era bom, servo do Senhor e Deus permitiu que tudo acontecesse com ele. Deus conhecia a Jó e Ele conhece também te conhece, se Ele está permitindo isso, é por que algo grandioso vem sobre tua vida. Mesmo que te machuque e que te deixe triste, nunca deixe de glorificar o nome do Senhor, busque de joelhos, converse com Deus quando estiver dolorido, Ele saberá até onde você vai suportar; e é ai que Ele vai mudar o quadro, vai te fazer sorrir muito apesar de tudo isso que está acontecendo com você. E, se nada disso vem acontecendo contigo, ah meu querido, uma hora você vai tentar falar e só virão lágrimas; acontece com todos. Mas nunca se esqueça do exemplo de Jó. Lembre-se que, o Senhor era com ele e também é contigo, que o Senhor vos abençoe e que vocês possam também glorificar na prova.

E pra finalizar, como não postar esse louvor? ouçam ai :) fiquem na Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário